Basecamp / Intercâmbio

Objetivo

Fazer com que o intercambista vivencie a realidade da periferia, que crie vínculos com as pessoas da comunidade e desenvolva um trabalho social de acordo com a realidade de cada um.

Sobre o Projeto

No Jardim dos Álamos temos uma grande comunidade, conhecida como “Campo”. Nela residem pessoas com alto índice de vulnerabilidade social. As pessoas não têm endereço fixo, não recebem correspondência, não têm saneamento básico. A visita de profissionais de saúde é rara. Pensando nisso, a Associação ProBrasil resolveu criar um projeto para que intercambistas de diversos países, principalmente alemães, possam vivenciar como é morar em uma comunidade e a partir disso, desenvolver trabalhos que contribuam para a melhoria da qualidade de vida.

Coordenação

rose

ROSE ANDREA RIBEIRO VICENTE

  • 1998 – Auxiliar de Desenvolvimento Infantil – Serviço de Amparo e Reabilitação Social – Lar Meimei
  • 2009 – Auxiliar de Desenvolvimento Infantil – Associação Comunitária Pequeno Príncipe
  • 2010 – Trabalho como Voluntária na Associação Monte Azul no Colégio Rudolf Steiner – Suíça
  • 2010 – Projeto Aprender a Ser – Associação ProBrasil
  • 2016 – Coordenadora do Basecamp Jardim dos Álamos

Saiba Mais

O Basecamp foi inaugurado em 05/11/2016 e, atualmente, atende 40 crianças e adolescentes com cursos de inglês e atividades socioeducativas.

O espaço também serve de apoio ao Serviço de Assistência Social à Família – SASF para reuniões e atendimentos às famílias da comunidade.