O Centro Educacional Infantil (CEI Tatiana Belinky), localizado no bairro Vila Natal – extremo sul de São Paulo, é uma creche que atende atualmente 108 crianças de 0 a 2 anos de famílias que vivem na periferia da capital, oferecendo atividades lúdicas e educacionais, além de alimentação balanceada.

No meio deste cenário, a Associação ProBrasil uniu forças junto a Secretaria Municipal de Educação (DRE Capela do Socorro) para manter em funcionamento o CEI. Um levantamento mostra uma demanda nesta região com mais de 550 crianças fora da creche.

As famílias atendidas no CEI são, na sua maioria, de baixa renda e algumas vivem em situação de alta vulnerabilidade social, as quais passam por necessidades básicas, como má alimentação e falta de saneamento básico. Dentre as famílias, algumas são compostas apenas por mães e até ex-presidiárias, que lutam para conseguir emprego para sustentar a casa.

O CEI tem colaborado muito com as famílias mais carentes, pois o atendimento integral para as crianças proporciona às mulheres tempo para conseguir acesso ao trabalho, já que muitas delas estão desempregadas ou são autônomas. Além disso, o creche emprega 20 pessoas da região, fazendo girar a economia local.