Centro para Crianças de 06 anos a 11 anos e onze meses e Centro para Adolescentes de 12 anos a 14 anos e onze meses – CCA Jd das Fontes

A Associação ProBrasil é parceira do Município de São Paulo na luta contra a desigualdade social e para melhores condições de vida da população local. Desde 2012  executa em convênio com a Prefeitura Municipal de São Paulo – PMSP e a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social – SMADS, o Centro para Crianças de 06 anos a 11 anos e onze meses e Centro para Adolescentes de 12 anos a 14 anos e onze meses – CCA Jd das Fontes, tipificado na rede de serviços socioassistenciais de acordo com a portaria 46/47/SMADS/2010.

Conheça um pouquinho mais sobre o CCA

Oferecer proteção social à criança e adolescente, em situação de vulnerabilidade e risco, por meio do desenvolvimento de suas potencialidades, bem como favorecer aquisições para a conquista da autonomia, do protagonismo e da cidadania, mediante o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários.

Horário de Funcionamento

Segunda a sexta-feira das 8h as 17h

Onde atuamos

Atuamos nos bairros Jardim das fontes e Jardim Oriental, proporcionando atendimento sócio educativo para 140 crianças e adolescentes.

Quem atendemos

  • Crianças e adolescentes em situação de trabalho;
  • Crianças e adolescentes reconduzidas ao convívio familiar, após medida protetiva de acolhimento;
  • Crianças e adolescentes com deficiência, beneficiárias ou não do BPC;
  • Crianças e adolescentes oriundas de famílias beneficiárias de programas de transferência de renda;
  • Crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade risco.

Nossa meta

Atender diariamente 120 crianças e adolescentes que se encontram em situação de exclusão social em atividades sócio educativas, lúdicas e culturais.