Patchwork

A Casa de Artes está com cursos em patchwork com um dos maiores designers de patchwork do Brasil – Airton Spengler.

Airton Spengler, que se formou  em Fashion Designer pela School of Fashion Design (Boston/2000) e é formado em Designer de Moda pela Universidade Paulista (São Paulo).

Muito tem se falado em Patchwork no Brasil. O Crescimento do setor é mundialmente visível e vem transformando o processo produtivo em economia mundial.

Trabalhar com Patchwork envolve atitudes que não se resumem a costura de formas geométricas. A inspiração precisa estar baseada em conhecimentos sólidos que devem resultar em produto estético e comercial, exigindo do profissional, versatilidade e criatividade para incorporar as inovações no processo de trabalho, de forma a produzir com originalidade, introduzindo novos conceitos e aprofundando conhecimentos.

Nos seus cursos as alunas aprendem a executar e pensar o patchwork da maneira certa, permitindo assim, criar trabalhos com o „estilo próprio“. o trabalho do designer tem uma técnica altamente apurada, com avesso perfeito, uma elaboração de cores maravilhosas, desenvolvidas ao longo de seus trabalhos como estilista e das referências artísticas que carrega. Sua didática permite um excelente entendimento para iniciantes ou avançados na arte do patchwork.

O curso tem como objetivo capacitar o participante a desenvolver uma visão espacial em relação ao patchwork, partindo da construção, colocação das formas geométricas, cores, contrastes, combinações de motivos, estampas e padrões têxteis. (carga horária: 32 horas).

O curso permite que o participante crie um trabalho final com grau crescente de complexidade, para tanto serão utilizados os recursos de aulas expositivas dialogadas com demonstração (DEMO), aulas práticas que envolvem a criação ‚passo-a-passo‘ de um patchwork-painel.