SASF – Serviço de Assistência Social à Família

Objetivo

Fortalecer a função protetiva da família, prevenindo agravos que possam provocar o rompimento de vínculos familiares e sociais e desenvolver ações junto a idosos e pessoas com deficiência, dadas a necessidade de prevenir confinamento e o isolamento, por meio da proteção social no domicílio.

Sobre o Projeto

Implantado a partir de 01 de maio de 2011 em parceria com a SMADS o novo serviço: “Serviço de Assistência Social à Família e Proteção Social no Território” – SASF faz parte da tipificação nacional de serviços socioassistenciais da rede de proteção básica. O Serviço é de extrema importância para região que apresenta alto índice de vulnerabilidade social. Com o trabalho conseguimos maior mobilização da comunidade local, com as Secretarias, entidades locais e lideranças comunitárias, o que facilita na articulação de uma rede bem estruturada e fortalecida. Nos bairros que são atendidos pelo SASF existem Associações de Moradores, Igrejas, que desenvolvem atividades sócio assistenciais e que disponibilizam seus espaços físicos para o trabalho em parceria com o SASF – Serviço de Assistência Social à Família e Proteção Social Básica no Domicílio, e com as famílias, contribuindo para transformação pessoal e fortalecimento da comunidade bem como melhorias no bairro.

Coordenação

leideMARIA LEIDE APARECIDA DOS ANJOS

  • 1987 – Magistério – Colégio Dimensão
  • 1992 – Serviço Social – Unisa
  • 2001- Senac -A Educação Profissional tem Garantido ao Jovem Acesso e Permanência no Mercado de Trabalho.
  • 2003 – Centro de Orientação e Formação de Mulheres – Curso de Promotoras Legais
  • 2012 – Capacitação para o Atendimento as Pessoas com Deficiência e a Interface com a Política de Assistência Social- APAE

Saiba Mais

A meta de proporcionar atendimento há 1000 famílias e indivíduos e proteção social no domicílio para pessoas idosas e pessoas com deficiência.

Horário de funcionamento de 2ª a 6ª feira das 08:00 as 18:00h, conta com profissionais contratados pelo regime da CLT, com carga horária de 40 horas semanais, para atendimento de 1000 famílias/mês.

  • 01 Gerente de Serviço II – Nível superior;
  • 04 Técnicos: 2 com formação em Serviço Social e 1 com formação em Psicologia e 1 com nível superior em Pedagogia;
  • 08 Orientadores socioeducativos nível médio,
  • 01 Auxiliar Administrativo: nível médio;