Sobre Ecoa Sampa

O Ecoa Sampa é um projeto de capacitação profissional na área de agroecologia, promovido pela Fundação Paulistana de Educação, Tecnologia e Cultura, entidade vinculada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho da Prefeitura de São Paulo. O projeto é executado desde janeiro de 2020 pela Associação ProBrasil, vencedora do edital de fomento à qualificação profissional na área Agricultura de Base Ecológica.

Oferecemos cursos de capacitação profissional gratuitos, voltados para as comunidades de parelheiros e região. Promovemos ensino de qualidade, proporcionando conhecimentos teóricos e práticos para capacitar jovens e adultos a reconhecer as potencialidades da região e nelas atuar profissionalmente, gerando trabalho e renda de forma sustentável.

 

Missão

Promover o desenvolvimento profissional de cidadãs e cidadãos, capacitando-os a atuar de forma profissional e responsável, visando o desenvolvimento social, econômico e ambiental da cidade, integrando famílias e comunidades através da valorização do meio ambiente.

 

Visão

Contribuir para o fortalecimento de cidadãos autônomos, comprometidos com a construção de uma sociedade harmônica e consciente das questões ambientais, sociais e econômicas.

 

Objetivos

Dar suporte no desenvolvimento da comunidade com vistas à sua inserção e permanência no mundo do trabalho, capacitando por meio das formações realizadas pelo projeto ECOA Sampa, adultos e jovens adultos a exercerem atividades econômicas compatíveis com a vocação ambiental da região.

O projeto se encontra paralisado devido a pandemia.