Oficina de Costura Álamos

Objetivo

O objetivo do Projeto é desenvolver uma oficina de costura de vestuário auto suficiente em três anos. Além disso, as mulheres que participarem do projeto terão a possibilidade de usar a qualificação para trabalhar por conta própria.

O projeto tem o patrocínio e apoio da Knorr-Bremse Global Care e. V. – Instituição sem fins lucrativos que oferece apoio a pessoas necessitadas, que se encontram em estado de emergência devido a catástrofes climáticas, acidentes, guerra, pobreza e doença. A principal preocupação da instituição é melhorar a situação de vida e fomentar a autonomia de pessoas necessitadas. No centro do trabalho da Knorr-Bremse Global Care e. V. são desenvolvidos projetos deeducação e de infra estruturas sociais, bem como ajuda direta às pessoas necessitadas.

Durante a cerimônia de inauguração na Casa de Artes ProBrasil, também foi descerrada a placa do projeto.

Fizeram parte da solenidade, o Sr. Uwe Felipe Weibrecht – Presidente da Associação ProBrasil, o Executivo da Knorr -Bremse AG  – Dr. Heinz Hermann Thiele e sua esposa Alair Gerich, a Assistente de Direção da Knorr – Sra. Mathilde Pinto, Empresários Alemães: Sr. Gerd Thien e Stephan G. Thien, o Juiz membro do TRE-PI – Dr. Agrimar Rodrigues de Araújo, Gerentes da Associação ProBrasil e comunidade local.

Sobre o Projeto

O projeto nasceu da observação e experiência da organização junto à população e frente à realidade local, que oferece poucas oportunidades de capacitação e geração de renda para os indivíduos desempregados e de baixa renda e onde a rede de equipamentos públicos e privados é insuficiente e dificulta o desenvolvimento humano, econômico e social da região.

O projeto tem como público alvo, mulheres e homens desempregados ou de baixa renda, moradores do distrito de Parelheiros e regiões vizinhas. Terá duração de 03 anos, podendo ser prorrogado por tempo indeterminado, enquanto produzir ações que beneficiem a população, e oferece oficinas de formação profissional em corte e costura.