Policlínica – Centro de Assistência Médica de Picos (CAMPI)

Objetivo

Fortalecer a saúde pública do nordeste, através da prestação de serviços de saúde para os 340.000 habitantes da macrorregião de Picos/Piauí.

Sobre o Projeto

A Associação ProBrasil, em com a Secretária Municipal de Saúde de Picos, criou em 2006 o projeto Policlínica com o intuito de fortalecer a saúde pública do Nordeste, por meio da prestação de serviços de saúde para os 340.000 habitantes da macrorregião de Picos, na época.

Em 2008, a Secretaria do Estado de Saúde propôs a interligação da Policlínica com o novo Hospital Regional, em construção naquele ano. Em outubro de 2009 o prédio da Policlínica foi inaugurado na presença do Governador Wellington Dias, com o então Prefeito Municipal de Picos, Gil Medeiros, e o Presidente da Associação ProBrasil, Uwe Weibrecht. Por conta da resistência do setor privado contra a ampliação dos serviços públicos de saúde em Picos, o início do atendimento se deu somente em abril de 2014.

Desde então, a policlínica realizou mais de 20.000 consultas médicas especializadas para a população local que vive em condições de alta vulnerabilidade social e que depende do Sistema Único de Saúde (SUS). A administração da Policlínica é realizada por meio da organização social “Centro de Assistência Médica de Picos – CAMPI” que une representantes do Governo do Estado, do Governo Municipal de Picos, de instituições de ensino acadêmico e da sociedade civil organizada. A ProBrasil é co-fundadora do CAMPI e é representada no conselho de administração da organização.

Coordenação

UWE FELIPE WEIBRECHT

  • 1999 Enfermeiro pela escola de enfermagem “Marien-Hospital” Düsseldorf na Alemanha
  • 2004 Bacharel em História pela Universidade de Düsseldorf
  • 2006 MBA Gestão e Empreendedorismo Social pela FIA / USP – São Paulo
  • 2014 Mestrado em Administração Pública – Master of Public Management – Global Public Policy pela Universidade de Potsdam / Alemanha

Saiba Mais

20.000 atendimentos realizados desde 01/04/2014. Atende 9 especialidades (cardiologia, ortopedia, ginecologia, neurologia, mastologia, cirurgia geral, otorrinolaringologia, psiquiatria e reumatologia).

Horário de Funcionamento: De 2ª a 6ª feira das 08h00 às 17h00 e aos sábados, das 8h00 às 12h00. A equipe da policlínica tem 48 pessoas. Atendimento 100% SUS, sem custo para usuário.

Site: www.campipicos.com.br