Telecentro ProBrasil

Objetivo

Promover o desenvolvimento social e econômico das comunidades atendidas, reduzindo a exclusão social e criando oportunidades aos cidadãos de se capacitarem para o mercado de trabalho.

Sobre o Projeto

Os Telecentros surgiram no ano de 2001 como o primeiro programa de inclusão digital da cidade de São Paulo. Na época, 90% da população não tinha acesso à rede, desde então o acesso aos computadores, celulares e outros equipamentos foi propagado. Contudo, é necessária a existência de um Telecentro em cada região para que assim, os lugares menos favorecidos tenham acesso à internet.

Atendendo a comunidade desde 2003, o Telecentro ProBrasil oferece à população, gratuitamente, acesso à internet, cursos, oficinas, impressões, educação digital, cultura, acesso à Biblioteca e outras atividades. Em nossa unidade utilizamos o Sistema Linux e temos o diferencial da internet mais rápida da região com 35MB, proporcionando mais velocidade nos acessos.

Atualmente, estamos com inscrições abertas para o curso de Introdução à Informática que inclui digitação, editor de texto, editor de planilha, noções básicas para usar internet e e-mail, as aulas serão todas as segundas, quartas e sextas em dois períodos, de manhã das 9:30 às 11:30 e de tarde das 14:30 às 16:30.

Inscrições abertas também para curso de inglês com crianças e adolescentes entre 8 á 12 anos de idade, as aulas serão todas as segundas e a sexta das 10:00 á 11:15.

Anderson Araujo Silva

Formado em Marketing, atuo na ProBrasil como Coordenador do Telecentro Comunitário.

Saiba Mais

A abertura oficial do projeto foi realizada no dia 26 de maio de 2003. Temos registrados mais de 3.000 usuários cadastrados em nossa unidade e uma média 120 acessos por dia.

Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 09h00 às 18h00 e aos sábados, das 09h00 às 13h00.

Venha conhecer nossa unidade localizada à Rua José Antônio D’Ávila, 428 – Jardim dos Álamos.

Inscreva-se