Em parceria com:

Objetivo

Oferecer proteção social a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade e risco por meio do desenvolvimento de suas potencialidades, bem como oferecer aquisições para a conquista da autonomia, protagonismo e cidadania, mediante o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários.

Capacidade de atendidos:

120 educandos.

Número de atendimentos:

120 educandos.

Número de colaboradores:

1 Gerente
1 Assistente Técnico
2 Orientadores socioeducativos
2 Operacionais
1 Cozinheira

Sobre o Projeto

O  Serviço visa o atendimento de crianças e adolescentes em situação de trabalho, reconduzidas ao convívio familiar após medida protetiva de acolhimento com deficiência ou não do Benefício de Prestação Continuada (BPC), oriundas de famílias beneficiárias de programas de transferência de renda e em situação de vulnerabilidade e risco. Atualmente temos 167 crianças e adolescentes matriculados, com cerca de 1.200 atendimentos e 4.017 refeições mensais.

Diariamente, no contraturno escolar, são realizadas atividades de integração, regras de convivência, atividades lúdicas, educativas e culturais para os participantes do projeto.

São realizadas diversas oficinas, tais como: artes, esportes, dança, capoeira e teatro. Algumas são realizadas por oficineiros contratados pelo serviço e outras, por voluntários.

No período da manhã, entre as 08h00 e 11h30, as crianças e adolescentes realizam duas refeições: café da manhã e almoço. No período da tarde, das 13h00 às 16h30, são oferecidas duas refeições: almoço e lanche da tarde.

Coordenação

ANGELICA RODRIGUES SANTOS

 

  • Formada em administração de empresa 2009, pela Universidade Ibirapuera.
  • Cursando Pedagogia, pela Unisa.
  • Experiência de atuação em empresa privada e assistência social.

Saiba Mais

Implantado em 27 de julho de 2015 e realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS) e a e Prefeitura Municipal de São Paulo, o CCA Álamos já realizou cerca de 20.284 atendimentos. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira entre 8h00 e 17h00. A equipe do CCA Álamos conta atualmente com 7 funcionários, sendo: 1 gerente de serviço, 1 assistente técnico, 2 orientadores socioeducativos, 2 agentes operacionais e 1 cozinheiro. O atendimento é 100% gratuito.