Sobre o Projeto Teia Parelheiros

O Projeto Teia é um programa realizado pela ADESAMPA – Agencia São Paulo de Desenvolvimento, vinculada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho da Prefeitura de São Paulo, que incentiva o desenvolvimento de negócios e a criação de redes empreendedores locais por meio de coworkings públicos na cidade de São Paulo. Atualmente existem sete unidades espalhadas pelo território paulista: Teia Centro, Teia Taipas, Teia Cidade Tiradentes, Teia Santo Amaro, Teia Jardim Edite, Teia Heliópolis e Teia Parelheiros.

Durante os meses de fevereiro e junho de 2020, a Associação ProBrasil operacionalizou o Teia Parelheiros, unidade localizado no Parque Nascentes do Ribeirão Colônia, desenvolvendo diversas modalidades de atividades ligadas ao empreendedorismo, turismo, meio ambiente, agroecologia, segurança alimentar, cidadania e áreas protegidas. Entre fevereiro e março, foram registradas aproximadamente 400 visitantes no espaço e, no período das atividades remotas (abril à junho), executamos atividades formativas no formato de palestras “lives”, networkings com empreendedores, vídeo-aulas, textos e podcast, atingindo mais de 1.400 visualizações.

 

Missão

Fornecer infraestrutura e suporte necessários para que empreendedores possam gerar renda, fortalecer seus negócios e desenvolver a cidadania e valorização do meio ambiente.

 

Visão

Fomentar uma cidadania crítica comprometida com a justiça social e ambiental que gere oportunidade e estimule a criação de redes de negócios locais.

 

Objetivo

Fomentar e estimular a criação e o desenvolvimento de comunidades locais de empreendedores por meio de atividades formativas, conteúdos, mentorias e redes de negócios.