Em parceria com:

Objetivo

Oferecer proteção social a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade e risco por meio do desenvolvimento de suas potencialidades, bem como oferecer aquisições para a conquista da autonomia, protagonismo e cidadania, mediante o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários

Sobre o Projeto

O Serviço visa o atendimento de crianças e adolescentes em situação de trabalho, reconduzidas ao convívio familiar após medida protetiva de acolhimento com deficiência ou não do BPC, oriundas de famílias beneficiárias de programas de transferência de renda e em situação de vulnerabilidade e risco. Atualmente temos 202 crianças matriculadas, com cerca de 3.960 atendimentos e 7.920 refeições mensais.

Diariamente, no contraturno escolar, são realizadas atividades de integração, regras de convivência, atividades lúdicas, educativas e culturais para os participantes do serviço. São realizadas diversas oficinas, tais como: artes, esportes, dança, capoeira e teatro. Algumas são realizadas por oficineiros contratados pelo serviço e outras, por voluntários.

No período da manhã, entre as 08h00 e 11h30, as crianças e adolescentes realizam duas refeições: café da manhã e almoço. No período da tarde, das 13h00 às 16h30, são oferecidas duas refeições: almoço e lanche da tarde.

Saiba Mais

Implantado em 2012, realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social – (SMADS) e Prefeitura Municipal de São Paulo, o Ariano Suassuna já realizou cerca de  70.462 atendimentos.

O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira entre 8h e 17h. A equipe do CCA Ariano Suassuna conta atualmente com 7 colaboradores, sendo: 1 gerente, 1 assistente técnica, 1 cozinheiro, 2 operacionais e 2 orientadores socioeducativos. Atendimento 100% gratuito.